Cemig conclui instalação de usina fotovoltaica no Hospital São Sebastião de Três Corações

Investimentos na eficiência energética da instituição ultrapassam 840 mil reais.

O nosso Hospital São Sebastião, recebeu um sistema de geração solar fotovoltaica, através do projeto Cemig nos Hospitais, uma iniciativa do Programa de Eficiência Energética da Cemig. O objetivo é levar novas tecnologias sustentáveis para hospitais que, com ações de eficiência juntamente com a geração de energia, terão seus custos reduzidos.

Foram instalados 186 módulos fotovoltaicos, distribuídos em uma área de 391 m². A usina de energia terá potência instalada para a de 75 kWp, com expectativa de geração de 110 MWh/ano de energia, energia suficiente para atender a 76 residências mineiras. A geração solar fotovoltaica é tecnologia sustentável, que utiliza energia solar para conversão em energia elétrica, sendo considerada fonte limpa e renovável.

Além da usina fotovoltaica, o São Sebastião já recebeu também outras ações de eficiência energética da Cemig, como a substituição de três secadoras, uma autoclave e sistema de iluminação, além do treinamento em gestão energética hospitalar. Somadas as ações implementadas, os investimentos realizados no Hospital São Sebastião ultrapassam R$ 840 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =